Olá pessoal, aqui é o Panda Gamer.
Peço mil desculpas por não ter postado nos últimos Domingos pois não tive muito tempo...
Por isso mudei a rotina de Posts Para:
Segunda: Saga
Terça: Games em alta
Sábado (as vezes) : Games Nostálgicos
Hoje vou postar sobre o nostálgico game do Donkey Kong.
O criador de Donkey Kong era Chiguero Miamotto (não sei se escrevi isso certo mas deveria) esse Japonês foi criador de Super Mario, Prince of Persia e Zelda.
Sim esse Japonês era o gênio dos consoles.
Até que lançou o Donkey Kong. Os personagens eram Mario, a Donzela do Mario (que eu não sei o Nome) e o próprio Donkey Kong.
A mecânica do jogo era simples: Você controlava o Mario, que tinha que desviar de barris jogados por Donkey. Quando você chegava ao final do jogo conseguia capturar a princesa. Eu joguei esse jogo no meu Polistation e sempre achei que eu era o vilão que ia raptar a princesa (pois o bigodudo sempre é o vilão) que era protegida por um macaco burro (como no filme King Kong) que sempre se dava mal. Por isso eu não gostava muito de jogar pois como eu era praticamente um bebê eu não gostava de ser o cara do mal.
Bom voltando ao jogo.
Anos depois lançou o Donkey Kong Jr. (D K Jr. para ficar mais fácil)
Nesse jogo Mario vence D K do primeiro game e o aprisiona. Agora o filho de D K (D K Jr.) precisa salvá-lo (quem diria que eu estava certo... Mario era mesmo um vilão)
Na verdade Mario já era o vilão desde o game 1 pois Mario nesse jogo era um carpinteiro que aprisionava vários animais então D K escapa e captura a namorada de Mario em forma de chantagem para que Mario solte os outros animais.
Depois de algum tempo a Nintendo lançou outro D K. Mas dessa vez o jogo estava uma droga. pois mudaram a jogabilidade, o enredo e várias outras coisas.
Dessa vez você é um homem com um veneno atirando no D K para que D K saisse de dentro de uma estufa (???)
Lançaram D K para Gameboy simplesmente reproduziram o game 1 com os gráficos um pouquinho melhores.
Dessa vez Mario não é vilão mas D K se apaixona pela namorada do Mario e o resto vocês adivinham...
Depois saiu o clássico da super Nintendo. D K Country. Dessa vez o visual virou o clássico de gravata vermelha e mais nada. O vilão não era mais Mario e sim um Jacaré retardado (hahaha) que não sei escrever o nome e que odeia os Macacos e roubam as bananas porque sim na verdade D K não enfrentava o Mario e sim seu pai. D K Jr. era o D K. Enrolado né.
Bom é isso vou deixar os links de D K 1 2 e 3 e um vídeo saga dos outros games da saga.
dk1: http://www.classicgaming.cc/classics/donkeykong/game_flash.php
dk2: http://www.free80sarcade.com/donkeykongjr.php
dk3: http://www.free80sarcade.com/donkeykong3.php
video saga: http://www.youtube.com/watch?v=jnAqxNjG4Jw
Nenhum comentário:
Postar um comentário